Artigos publicados em 2015
1. BOMBARDELLI, T.; ROCHA, J. R. M.; ZIBETTI, M. L. T. . PROEJA: entre a Formulação e a Implantação. Revista Exitus, v. 5, p. 26-37, 2015.
Link: http://www.ufopa.edu.br/portaldeperiodicos/index.php/revistaexitus/article/view/118/108
2.URNAU, L. C.; SEKKEL, M. C. Desafios às Políticas Públicas diante da desigualdade social: diálogos com residentes de um garimpo amazônico. Psicologia e Sociedade (Impresso), v. 27, p. 142-156, 2015.
Link: http://www.scielo.br/pdf/psoc/v27n1/1807-0310-psoc-27-01-00142.pdf
3. FREITAS, S. L.; PACÍFICO, J. M. Formação docente e os saberes necessários à prática pedagógica. EDUCA â013 Revista Multidisciplinar em Educação, v. 2, p. 1-17, 2015.
Link: http://www.periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/viewFile/1620/1481
4.OLIVEIRA, A. D. Reflexões sobre o preconceito escolar contra crianças que fogem ao ?tipo ideal? de estudante. P@rtes (São Paulo), v. 1, p. 1-1, 2015
5. SILVA, M. G. N. ; SOUZA, L. S. ; OLIVEIRA, A. D. Experiências com o uso da WEBQUEST como ferramenta mediadora nos processos de ensino e de aprendizagem em Biologia. P@rtes (São Paulo), v. 1, p. 1-1, 2015.
Link: http://www.partes.com.br/2015/07/31/experiencias-com-o-uso-da-webquest/#.VyMIotIrJdg
6. OLIVEIRA, A. D. O negócio está meio devagar com as bichinhas?: um caso de queixa escolar em Porto Velho/RO. EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação, v. 2, p. 57-77, 2015.
Link: http://www.periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/viewFile/1493/1469
7.OLIVEIRA, A. D.; ZIBETTI, M. L. T. O que pesquisas brasileiras sobre educação escolar indígena revelam?. Tellus (UCDB), v. 15, p. 87-112, 2015.
Link: http://www.gpec.ucdb.br/projetos/tellus/index.php/tellus/article/view/361/352
8. AZEVEDO, S. R. S. ; OLIVEIRA, A. D. Memórias musicais de uma professora: um olhar semiótico. P@rtes (São Paulo), v. 1, p. 1, 2015.
Link: http://www.partes.com.br/2015/03/18/memorias-musicais-de-uma-professora-um-olhar-semiotico/
9. BORGES, B. A. A vida real enviou-lhe um pedido de amizade. Confirmar solicitação?. Cenas, v. 19, p. 03 - 06, 2015.
Link: https://drive.google.com/file/d/0ByeAtNXEj7MNSUJYSDZ3elZYV3M/view?pref=2&pli=1
10.CATELLANE, L. V.; ZIBETTI, M. L. T. O DUALISMO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: AMPLIAÇÃO/REDUÇÃO DA JORNADA ESCOLAR. Educação (Santa Maria. Online), 2015.
11. STACHIW, R. T. S.; TAMBORIL, M. I. B.; STACHIW, R. A PERCEPÇÃO DA INTERAÇÃO FAMILIAR EM ADOLESCENTES. Revista Educação, Cultura e Sociedade, v. 6, p. 177-191, 2015.
Link: http://sinop.unemat.br/projetos/revista/index.php/educacao/article/view/2145/1677
12.ALBUQUERQUE, K. C. C.; SOUZA, T. C. M. . PSICOLOGIA DO ENVELHECIMENTOS E OS TEMAS EXISTENCIAIS. RIC - Revista de Iniciação Científica da Faculdade da Amazônia Ocidental, 2015.
Livros e capítulos de livros em 2015
1. ZIBETTI, M. L. T.; SOUZA, M. P. R. (Org.) ; BARROCO, S. M. S. (Org.) . Psicologia, políticas educacionais e escolarização. 1ª. ed. Florianópolis: Editora Pandion, 2015. v. 01. 256p .
OBS: livro anexado ao final da página em formato pdf.
2. PACIFICO, J. M.; ABRAMOWICZ, A. (Org.) ; BUENO, J. L. P. (Org.) ; NEVES, J. G. (Org.) . Educação infantil no campo, na cidade e na floresta: políticas, práticas e desigualdades. 1.. ed. Florianópolis: Pandion, 2015. v. 1. 112p .
OBS: livro anexado ao final da página em formato pdf.
3. SOUZA, F. L. F.; ZIBETTI, M. L. T. Recuperação da aprendizagem no processo de escolarização: um estudo em Porto Velho/RO. In: ZIBETTI, M. L. T.; SOUZA, M. P. R.; BARROCO, S. M. S.. (Org.). Psicologia, políticas educacionais e escolarização. 1ªed.Florianópolis: Editora Pandion, 2015, v. 1, p. 67-91.
OBS: livro anexado ao final da página em formato pdf.
4. GEMELLI, D. M. S. ; ZIBETTI, M. L. T. ; PACIFICO, J. M. . Programa Mais Educação: um olhar da psicologia sobre a ampliação da jornada escolar. In: ZIBETTI, M. L. T.; SOUZA, M. P. R.; BARROCO, S. M. S.. (Org.). Psicologia, políticas educacionais e escolarização. 1ªed.Florianópolis: Editora Pandion, 2015, v. 1, p. 93-112.
OBS: livro anexado ao final da página em formato pdf.
5. ZIBETTI, M. L. T. Psicologia, cotidiano escolar e formação de professoras: uma experiência na educação infantil. In: Juracy Machado Pacífico; Anete Abramowicz; José Lucas Pedreira Bueno; Josélia Gomes Neves. (Org.). Educação infantil no campo, na cidade e na floresta : políticas, práticas e desigualdades. 1ªed.Florianópolis: Pandion, 2015, v. 01, p. 68-83.
OBS: livro anexado ao final da página em formato pdf.
6. BUENO, J. L. P. (Org.) ; PACIFICO, J. M. (Org.); PRETTO, Nelson de Luca (Org.) . Tecnologias na educação: políticas, práticas e formação docente. 1. ed. Florianópolis: PANDION, 2015. v. 1. 112p .
7.PACIFICO, J. M.; AMARAL, L. D. S. ; BUENO, J. L. P. . Desigualdade explícita e regulamentação que não regula: o dilema da educação infantil no campo. In: Juracy Machado Pacífico; Anete Abramowicz; José Lucas Pedreira Bueno; Josélia Gomes Neves. (Org.). Educação infantil no campo, na cidade e na floresta : políticas, práticas e desigualdades. 1.ed.Florianópolis: Pandion, 2015, v. 1, p. 20-40.
OBS: livro anexado ao final da página em formato pdf.
8. ARAGAO, A. B. F. ; BUENO, J. L. P. ; PACIFICO, J. M. A INFLUÊNCIA DA TECNOCULTURA E DO LETRAMENTO DIGITAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. In: José Lucas Pedreira Bueno; Juracy Machado Pacífico; Nelson de Luca Pretto. (Org.). Tecnologias na educação: políticas, práticas e formação docente. 1ed.Florianópolis: PANDION, 2015, v. 1, p. 51-64.
9. AIMI, D. R. S. ; TAMBORIL, M. L. B. POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL EM RONDÔNIA: entre tramas e entraves. In: ZIBETTI, M. L. T.; SOUZA, M. P. R.; BARROCO, S. M. S.. (Org.). PSICOLOGIA, POLÍTICAS EDUCACIONAIS E ESCOLARIZAÇÃO. 1ªed.Florianópolis: Padion, 2015, v. 01, p. 205-226.
OBS: livro anexado ao final da página em formato pdf.
Arquivos
Clique para fazer o dowload
Livro: Psicologia, políticas educacionais e escolarização.
Livro: Educação infantil no campo, na cidade e na floresta: políticas, práticas e desigualdades.