Artigos publicados em 2017
1. ARAUJO, A. G.; URNAU, L. C. Um percurso pelas marcas invisíveis da violência em uma escola pública amazônica. Revista Exitus, Santarém, PA, v. 7, n. 1, p. 278-308, set./dez. 2017.
Link: http://www.ufopa.edu.br/portaldeperiodicos/index.php/revistaexitus/article/view/357
2.CALEGARE, M. G. A.; TAMBORIL, M. I. B. Formação, atuação e produção de conhecimento em Psicologia Social na Amazônia brasileira: retalhos da nossa história. Textos e Debates, Boa Vista, v. 1, n. 31, p. 11-31, jan./jun. 2017.
Link: https://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/4254
3.OLIVEIRA, A. D. de; ZIBETTI, M. L. T. A luta do povo Puruborá pela escola: resistências e conquistas. Cadernos CIMEAC, Uberaba, MG, v. 7, n. 1, p. 100-124, 2017.
Link: http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/cimeac/article/view/2039
4. BARBOSA, E. A. G.; MEDEIROS, J. G. A; ZIBETTI, M. L. T. Orientação profissional e prática pedagógica: atuação em contexto escolar. Revista Educação em Rede, [S.l.], v. 6, n. 7, p. 58-70, jun. 2017.
Link: http://ojs.cesuca.edu.br/index.php/educacaoemrede/article/view/1282
5.BEZERRA, A.; RODRIGUES, D. V.; CAVALCANTE, F. S.; NOGUEIRA, P. G.; LIMA, R. A. O ensino de botânica por meio da confecção de velas com essências naturais de plantas medicinais em uma escola pública em Porto Velho-RO. Biota Amazônia, Macapá, v. 7, n. 4, p. 17-19, 2017.
Link: https://periodicos.unifap.br/index.php/biota/article/view/3580
6. OCANHA, D. O. Referenciais de qualidade para projetos de curso na modalidade a distância. Gestão Universitária, v. 7, p. 1-18, abr. 2017.
7. OCANHA, D. O. Os sentidos da linguagem, alfabetização e letramento como produção social. Gestão Universitária, v. 7, p. 1-6, 2017.
8. OCANHA, D. O. Ensino da matemática como produção social. Gestão Universitária, v. 07, p. 01-06, 2017.
Link: http://www.gestaouniversitaria.com.br/artigos-cientificos/ensino-da-matematica-como-producao-social
9. PACÍFICO, J. M.; MATOS, N. S.; FREITAS, S. L. Proinfância e escolas de educação infantil: um estudo sobre implantação em estado da região norte. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, SP, v. 12, n. 1, p. 228-242, jan./mar. 2017.
Link: http://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8235/6263
10. ANDRADE, J. A. P. D.; SILVA, R. P. G. A.; SILVA, S. C. C. Organização do trabalho docente no atendimento educacional especializado em escolas públicas da rede estadual do município de Porto Velho, Rondônia, Brasil. Educação, Cultura e Sociedade, Sinop, MT, v. 7, n. 2, p. 270-281, jul./dez. 2017.
Link: http://sinop.unemat.br/projetos/revista/index.php/educacao/article/viewFile/2773/1989
Livros e capítulos de livros em 2017
1. OLIVEIRA, D. L. S.; LOPES, F. R.; TADA, I. N. C.; SILVA, J. M. B.; GUEDES, L. P. S. ; FURTADO, M. C. D. Rompendo as mordaças: contribuições da Psicologia Escolar para o enfrentamento da queixa escolar. In: FRANCO, A. F.; LEONARDO, N. S. T.; LEAL, Z. F. R. G.; (Orgs.). Medicalização da Educação e Psicologia Histórico-Cultural: em defesa da emancipação humana. 1ed. Maringá: EDUEM, 2017. p. 109-.
2. COLARES, M. L. I. S.; RUS, J. R.; TAMBORIL, M. I. B. (Orgs.). Educação e realidade Amazônica. Uberlândia: Navegando Publicações, 2017. 246 p.
Link: https://www.editoranavegando.com/educacao-e-realidade-amazonica
3. SANTOS, A. S.; MIRANDA, P. F.; MATOS, L. A. Um beliscão e uma pisadela: era uma vez um romance anti-romântico. Beau Bassin: Novas Edições Acadêmicas, 2017. 68 p.