1. LOPES, Fabrício Ricardo; ZIBETTI, Marli Lúcia Tonatto. População Trans e Docência: alguns apontamentos. EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação, Porto Velho, v. 5, n. 10, p. 3-16, jan./abr. 2018.
Link: http://www.periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/viewFile/2592/2307
2. MOURA, Maria Rosimére Salviano de; TAMBORIL, Maria Ivonete Barbosa. "Não é assim de graça!": Lei de Cotas e o desafio da diferença. Revista Psicologia Escolar e Educacional, Maringá, v. 22, p. 593-601, set./dez. 2018.
Link: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S1413-85572018000300593&lng=pt&nrm=iso
1. NEGREIROS, F.; ZIBETTI, M. L. T.; BARROCO, S. M. S. Pesquisas em psicologia e políticas educacionais: desafios para enfrentamento à exclusão. 1ª. ed. João Pessoa - Curitiba: Editora CRV, 2018. v. 1. 246 p.
2. LIMA, L. P. de; ZIBETTI, M. L. T. A relação escola-família e as políticas educacionais no Brasil. In: NEGREIROS, F.; ZIBETTI, M. L. T.; BARROCO, S. M. S. (Org.). Pesquisas em psicologia e políticas educacionais: desafios para enfrentamento à exclusão. 1ª. ed. Curitiba; Teresina: Editora CRV/EDUFPI, 2018, v. 1, p. 35-54
3. ZIBETTI, M. L. T.; SOUZA, D. T. R. de; SOUZA, M. P. R. de. Processos de mediação no programa de formação de professores pec-municípios. In: NEGREIROS, F.; ZIBETTI, M. L. T.; BARROCO, S. M. S. (Org.). Pesquisas em psicologia e políticas educacionais: desafios para enfrentamento à exclusão. 1ª. ed. Curitiba; Teresina: Editora CRV/EDUFPI, 2018, v. 1, p. 175-190.
4. SILVA, I. M.; TAMBORIL, M. I. B. A construção da rotina: concepções que orientam práticas, ideias e ações na educação infantil. In: PACÍFICO, J. M.; CHISTÉ, B. S.; NEVES, J. G.; PIMENTA, J. S.; ZIBETTI, M. L. T.. (Org.). Docência na educação infantil: Experiências e práticas em formação continuada. 1ª ed. Porto Velho: , 2018, v. 1, p. 70-95.
5. ALBUQUERQUE, K. C. C.; TAMBORIL, M. I. B. Caminhos percorridos pela infância: conhecer, compreender, proteger. In: CALEGARE, M.; ALBUQUERQUE, R. (Org.). Processos psicossociais na Amazônia: reflexões sobre raça, etnia, saúde mental e educação. 1ª ed. São Paulo: Alexia Cultural, 2018, v. 1, p. 253-270.
6. TAMBORIL, M. I. B.; ANDRADE, B. H. L. Entre similaridades e particularidades no atendimento de vítimas de violência doméstica no CREAS Mulher em Porto Velho-Rondônia. In: GRANDO, B. S.; PEREIRA, L. C. P.; CUNHA, T.; FERREIRA, W. A. A. (Org.). Mulheres, culturas e identidades. 1ª ed. Curitiba-PR: CRV, 2018, v. 2, p. 39-54.
7. RODRIGUES, E. C. V.; TAMBORIL, M. I. B. Relações interculturais no processo de escolarização em uma escola de fronteira. In: MEJIA, Daniele. (Org.). Interfaces da Psicologia. 1ª ed. Curitiba-PR: CRV, 2018, v. 1, p. 147-180.
Link: https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/33745-interfaces-da-psicologia
8. MOURA, M.R.S.; TAMBORIL, M. I. B. Aspectos históricos das ações afirmativas no Brasil. In: MEJIA, Daniele. (Org.). Interfaces da Psicologia. 1ªed. Curitiba-PR: CRV, 2018, v.1, p. 209-230.
Link: https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/33745-interfaces-da-psicologia
9. PACÍFICO, J. M.; CHISTÉ, B. S.; NEVES, J. G.; PIMENTA, J. S.; ZIBETTI, M. L. T.. (Org.). Docência na educação infantil: Experiências e práticas em formação continuada. 1ª ed. Curitiba - PR: Paco Editorial, 2018. v. 1. 250p.
10. ZIBETTI, M. L. T.; NASCIMENTO, M. A. do. Pesquisas em políticas educacionais nos programas de pós-graduação em psicologia da região norte. In: CALEGARE, Marcelo; ALBUQUERQUE, Renan. (Org.). Processos psicossociais na Amazônia: reflexões sobre raça, etnia, saúde mental e educação. 1ªed. Embu-SP. Manaus-AM: ALEXA/Editora da Universidade Federal do Amazonas, 2018, v. 1, p. 271-293.
11. PACIFICO, J. M.; ZIBETTI, M.L.T.; OLIVEIRA, M. F.; SILVA, J. R. N. da. Formação Continuada de Professoras de Educação Infantil: a experiência do CEDEI. In: PACÍFICO, Juracy Machado; CHISTÉ, Bianca Santos; NEVES, Josélia Gomes; PIMENTA, Jussara Santos; ZIBETTI, Marli Lucia Tonatto. (Org.). Docência na educação infantil: Experiências e práticas em formação continuada. 1ed. Curitiba - PR: Paco Editorial, 2018, v. 1, p. 10-
12. ANDRADE, E. T. dos; LIMA, A. M. S.; ZIBETTI, M.L.T. O corpo em movimento na educação infantil. In: PACÍFICO, Juracy Machado; CHISTÉ, Bianca Santos; NEVES, Josélia Gomes; PIMENTA, Jussara Santos; ZIBETTI, Marli Lucia Tonatto. (Org.). Docência na educação infantil: Experiências e práticas em formação continuada. 1ed. Curitiba - PR: Paco Editorial, 2018, v. 1, p. 170-.
13. ZIBETTI, M.L.T.; PACIFICO, J. M.; TAMBORIL, M. I. B. A educação como direito: Considerações sobre políticas educacionais. In: CAMPOS, H.; SOUZA, M. P. R. de; FACCI, M. D.. (Org.). Psicologia e Políticas Educacionais. 2ed. Curitiba - PR: Appris, 2018, v. 1, p. 17-42.
Link: https://www.editoraappris.com.br/produto/2169-coletnea-psicologia-e-polticas-educacionais
14. URNAU, L. C.; LIMA, J. F. S.; LIMA, A. S.; FERREIRA, A. P. F.; BRITO, A. M. S.; FERNANDES, L. C. M. Em benefício de quem? Desafios à participação social em associações de moradores na Amazônia. In: CALEGARE, Marcelo; ALBUQUERQUE, Renan. (Org.). Processos Psicossociais na Amazônia: reflexões sobre raça, etnia, saúde mental e educação. 1ed. São Paulo; Manaus: Alexa; Edua, 2018, v. 1, p. 193-214.